sábado, 28 de abril de 2012

Escola da Família promove palestra educativa na área da saúde

No dia 22 de abril, domingo, o Programa Escola da Família da EE Profª Idalina Vianna Ferro promoveu uma palestra com o farmacêutico baririense Fernando Turini. 
A atividade esteve inserida dentro da Semana de Assistência Farmacêutica (SAF), iniciativa do CRF-SP. 
O objetivo do programa é conscientizar a população sobre o importante e essencial papel do farmacêutico como agente da saúde, bem como levar às escolas informações de relevância para a saúde pública.
A SAF desempenha o importante papel de atuar na formação do aluno, que por sua vez atua como agente multiplicador disseminando informações para a família, grupo de amigos, vizinhos e outras pessoas.
Uma das finalidades da SAF é mostrar à população que a Assistência Farmacêutica é um direito fundamental e que a conscientização começa desde cedo. Desta forma, a sociedade também é orientada quanto à atuação do farmacêutico, construindo uma imagem positiva desse profissional e trazendo informações de temas relevantes para a saúde pública.
O número de escolas que participam da SAF tem aumentado consideravelmente. Entre 2002 e 2008, a campanha atingiu cerca de 150 mil estudantes de mais de 400 escolas distribuídas em mais de 100 municípios brasileiros.  

O enfoque deste ano foi conscientizar sobre os riscos do uso indiscriminado de medicamentos, bem como alertar sobre os malefícios das diferentes drogas existentes sejam lícitas ou ilícitas. 

Com o intuito de promover maior integração e divulgação das informações, a Equipe do Programa Escola da Família da Escola Idalina levará a palestra  para todos os alunos da semana letiva. 


O farmacêutico Fernando Turini durante a palestra educativa


Alunos do Coral Nova Voz juntamente com a Prof. Magali participaram do evento 

Durante a palestra diversas de imagens sobre os efeitos das drogas nos órgãos do corpo humano foram exibidas e serviram como importante alerta para combater o referido mal

 Todas as dúvidas dos presentes foram esclarecidas


 Alunos e membros da comunidade frequentadores do Programa Escola da Família. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário