domingo, 10 de junho de 2012

Escola da Família realiza atividades sobre o meio-ambiente


A Equipe do Programa Escola da Família durante o mês de junho realizará diversas atividades sobre o meio-ambiente.
A primeira delas é a confecção de um painel informativo sobre a RIO +20, reunião internacional coordenada pela ONU que  tem como objetivo discutir as conquistas e desafios para a implantação de um pleno desenvolvimento sustentável no planeta.  Durante os finais de semana o painel será atualizado com novas notícias sobre a conferência, que será realizada de 13 a 22 de junho.
Além disso, estão previstas outras ações ambientais, como: a distribuição de panfletos e o plantio de árvores no entorno da escola e em áreas do bairro que apresentam pouca arborização.


Painel informativo sobre o RIO +  20
  
Atividades sobre o meio-ambiente ocorrerão durante todo o mês de junho

Escola da Família apresenta exposição de antiguidades


A Equipe do Programa Escola da Família (PEF) expôs durante os dias 02 e 03 de junho uma mostra de antiguidades. A atividade, organizada pelos alunos durante a semana letiva, pode ser apreciada também pelos freqüentadores do PEF.
A iniciativa coordenada pela Profª Rita Pegoraro esteve inserida no contexto de preparação para a  Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, a qual trabalhará o gênero “memórias”.
Os alunos realizaram entrevistas com pessoas idosas e  apresentaram diversos objetos antigos, como: rádios, vídeo-games, quadros, telefones, bicicletas, ferro de passa roupa à brasa, discos de vinil e dezenas de outros itens.
Para Danilo de Oliveira, vice-diretor responsável pelo Programa Escola da Família na unidade escolar a atividade representou um importante elemento de integração com a comunidade. “Do mesmo modo que levamos nossas atividades para os alunos durante a semana, é de extrema importância que as ações da semana letiva também sejam estendidas aos sábados e domingos. Deste modo, reforçamos a concepção de que o PEF e a escola regular são as mesmas e estão integradas, em perfeita sintonia”, destaca. 
Na seqüência, algumas fotos da exposição: 



 Frequentadores do PEF observando os objetos antigos expostos

 
Crianças observando um gravador da década de 1960 e um mimeógrafo

A educadora universitária Ana Cláudia coordenou a visitação